O processo de aluguel tradicional está com os dias contados – as automações e facilidades da tecnologia chegaram com tudo e isso é visível em diversos setores. Hoje já não é necessário ligar para a central de táxis e pedir um carro, você pede através do celular com um clique e o pagamento é automático. Lembretes são registrados a todo momento através de aplicativos de notas e gravação de voz – adeus papel!
Em 2014, 81,1% dos jovens de 18 a 19 anos utilizaram Internet. É mais que um quarto da população dessa faixa etária. E esses números só tendem a aumentar…
O acesso de Internet nas casas por todo Brasil também é um fato concreto – pulou de 6,3% em 2004, para 36,8% em 2014. Independente da idade, temos um país cada vez mais conectado.
De 2005 a 2014 – mais de 80 mil pessoas adquiriram um telefone móvel. Percebe a velocidade da mudança?
Já falamos em outra matéria como a experiência do usuário pode aumentar o seu retorno financeiro. Em uma sociedade rápida e de profunda transformação, quem revê seus processos está na frente.
Imobiliárias em São Paulo chegaram a reportar aumentos de 30% a 35% no fechamento de contratos de aluguel no começo de 2018 – muito se deve aos estudantes do interior paulista, que estudarão em faculdades paulistanas e precisam encontrar um lugar para morar. A imobiliária que tiver uma forma fácil e rápida de fazer aluguel para esse público jovem e digitalmente conectado (Prováveis mais de 81,1% da população, se pensamos no crescimento anual que os apontamentos do IBGE tem indicado) estará entregando uma experiência positiva e memorável para esse público. Não custa dizer que o crescimento não está só no público jovem, ele é geral.
Já imaginou se existisse uma solução para entregar um processo de aluguel otimizado e digital? Nós não só pensamos. Fizemos!
Se ainda não conhece a izee, aproveite para dar uma conferida em nossa apresentação!