Captação de Imóveis para Locação

Captar imóveis para locação na sua imobiliária ou, até mesmo, carteira como corretor autônomo não é tarefa fácil. É de suma importância estar bem informado sobre o mercado imobiliário.

Bom – o primeiro passo não é convencer o inquilino, mas o proprietário do imóvel a confiá-lo a você.

Uma dica nesse momento é – mostre números! Demonstre como a sua imobiliária consegue fechar o aluguel rapidamente, que a taxa de inadimplência é muito baixa e quantos imóveis você já locou, por exemplo. Esse é seu principal portfólio. Em segundo lugar, mas não menos importante, está o tratamento que a sua imobiliária dá, tanto ao proprietário como ao inquilino. Respeito e transparência são duas coisas que não podem faltar em relações de confiança.

Locatários costumam reclamar do tratamento que recebem das imobiliárias, principalmente depois que já fecharam o contrato. Onde, relatam, respeita-se mais o locador e sobram diversas regras e cobranças para o inquilino. A percepção que você passa para os locatários faz a reputação da sua marca.

Como captar imóveis para locação?

Criar uma base e manter o negócio rentável é um grande desafio, que requer esforço continuo e muita disciplina.

Citamos algumas dicas que consideramos INDISPENSÁVEIS:

  • Não espere que o imóvel venha até você – muitas vezes isso acontecerá, principalmente se seu nome for consolidado no mercado, mas sabemos que não é o caso de todos. Busque construir redes, investigue e vá atrás SEMPRE!

 

  •  Relacione-se com o proprietário do imóvel, mostrando ser de confiança, conhecedor do mercado e suas ferramentas de divulgação e 100% comprometido a encontrar pessoas sérias, que não danificarão o imóvel ou deixarão de pagar o aluguel.

 

  • Crie formas de relacionar-se com porteiros de imóveis, zeladores e síndicos. Eles podem te ajudar a saber se existem unidades livres e, inclusive, fazer propaganda de seus serviços para possíveis locadores.

 

  • O que vale para os porteiros, zeladores e síndicos também vale para comerciantes de regiões de interesse. Eles sempre estão ligados na vizinhança e podem ser aliados!

 

  • Conheça o perfil do proprietário que você busca. Saber como se comunicar com ele é vital e um dos primeiros passos para o sucesso.

 

  • Exija conhecimento de sua equipe e conheça a cidade ou região em que atuam como a palma de sua mão. Cada área exige habilidades distintas e é importantíssimo saber direcionar seus clientes.

 

  • Seja atento, receptivo e responda todas as dúvidas que surgirem. Faça isso prontamente. Ninguém gosta de ficar esperando. Não deixe o lead esfriar!

A captação de imóveis é trabalho árduo e deve-se manter a postura de respeito mais profissional – temos certeza que seguindo esses passos, você chega lá!

Já conhece a izee? Ferramenta que facilita o processo de angariação, locação e de quebra, mantém todos os envolvidos satisfeitos? Clique aqui e descubra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *