A importância imobiliária em realizar a análise cadastral 

A imobiliária é um agente intermediário no aluguel de imóveis, uma ponte de ligação entre o locatário e o proprietário do imóvel. E deve ter um objetivo principal: simplificar ao máximo o processo do aluguel. 

Quando o cliente resolve negociar com a imobiliária, ele contrata o serviço por não querer se preocupar com as ações burocráticas do processo de aluguel. 

A responsabilidade de organizar o imóvel, encontrar interessados, analisá-los e cuidar das documentações, é toda da imobiliária. Que deve estar preparada para tomar as decisões corretas com agilidade, pois a desorganização na captação dessas informações pode levar muitas empresas a perder clientes, sejam locadores ou locatários.

Uma alternativa para administrar as ações é reformular o processo, buscar implantar meios mais simplistas de fechar o negócio, para acelerar a entrega das chaves e satisfazer todas as partes.

Acelerar o processo não é o mesmo que pular suas etapas, e sim otimizar cada uma para que sejam resolvidas sem com facilidade.  

Sua imobiliária pode seguir os passos abaixo para que toda a ação seja de sucesso!


Análise do perfil 

A primeira coisa a se fazer é analisar o perfil do interessado. Um histórico da  relação do cliente com o mercado, demonstrações e operações financeiras, garantirá que conheça melhor o perfil de pagador do cliente com quem está negociando.
Se a pessoa tem ou não um passado com os setores financeiros que possa indicar a probabilidade de inadimplência com sua empresa. 

Com essas informações, é possível estabelecer o critério de um potencial cliente para se fechar um bom negócio.  

Aqui no blog já ensinamos como analisar o perfil de um cliente e os cuidados que se deve ter.

Laudo de Vistoria 

O potencial locatário já foi analisado, agora é a vez da imobiliaria analisar o imóvel e adequá-lo para a locação.   

A vistoria do imóvel é fundamental antes de assinar o contrato de locação, pois funciona como uma garantia para ambas as partes da negociação. 

Com a formulação de um laudo de vistoria, documento que especifica as condições apresentadas pelo imóvel no momento da entrega ao locatário, o proprietário tem o dever de alugar um imóvel com perfeitas condições de habitabilidade, e será obrigação do inquilino entregar o imóvel da mesma maneira que encontrou no momento da locação. 

A imobiliária se responsabiliza em realizar uma minuciosa vistoria, elaborando um laudo coerente e que seja aprovado pelos envolvidos, tornando-os cientes das condições do imóvel, evitando eventuais danos e desentendimentos.

Para descomplicar todo o processo burocrático de laudos e análise cadastral, já existem plataformas digitais que auxiliam na ação e garantem um maior desempenho e pontualidade de informações.

 

Assim como as plataformas digitais auxiliam na captação de informações e propagação de mensagens, elas podem ser a solução para a desburocratização do processo de aluguel. 

Facilite o processo de aluguel com a IZEE, nossa plataforma faz a análise detalhada do cliente, formaliza contratos padronizados e encaminha para assinatura digital, tudo isso em menos de 2h.

Acelere seu negócio com a IZEE, entre no site e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *