O impacto do bom uso de UX em sites de imobiliárias

Já ouviu falar no termo UX? 

Não?! Pode deixar que a gente te explica! Você vai aprender os benefícios e o impacto que isso traz para seu negócio. 

A sigla UX (User experience) foi criada por Don Norman, por volta de 1990, para a grande empresa de tecnologia Apple, com o intuito de agregar experiência antes, durante e pós compra. Assim, o termo foi sendo adaptado para diferentes processos de compra, principalmente pela experiência de compra feitas online. Buscando programar a forma que o usuário é atingido, quais as emoções despertadas na usabilidade de sistemas, canais e sites. 

Design não é para o designer. Design é para outra pessoa. 

Essa frase define a função do UX: criar, formatar e adaptar as ferramentas para que sejam percebidas corretamente pelo usuário e que traga resultados positivos para uma finalização certeira do negócio.  

Trabalhar com sites para a divulgação de imóveis é um ótimo negócio! Mas não é simplesmente aplicar as imagens e dados do produto – deve se atentar a percepção do usuário com o canal de investimento.

A primeira impressão é a que conta  

A relevância está na forma com que o cliente entende o processo de compra. Quem formula a ideia pode saber todo o funcionamento, mas, quem não está habituado pode ter problemas, interferindo a compreensão da usabilidade do site.  

O cliente que não se adapta com o site, certamente buscará apoio em um concorrente que já tenha processos otimizados de UX. 

Seja seu cliente

Atingir o cliente da forma esperada é possível com um planejamento prévio.
Você deverá se colocar no lugar do cliente e criar suas percepções de como é utilizar a plataforma, o que deseja buscar, qual o interesse e a emoção despertada no processo, assim, poderá formular uma melhor experiência para seu cliente alugar ou comprar um imóvel de forma digital. 

O modo de direcionamento para finalizar o processo de geração de cadastro ou lead, deve ser simples, sem interferências e ruídos de informação. Formulários devem ser visualmente agradáveis e fáceis de encontrar. Deixe especificado as vantagens e desvantagens dos imóveis, não tenha medo de perder clientes por colocar informações, quanto mais fiel a realidade mais fácil de transparecer a confiança da imobiliária!

 

Forneça um material de qualidade, transparente, coerente e de fácil acesso.

 

Seja o seu cliente, perceba como é estar fazendo um negócio com sua empresa nas plataformas, como se direciona até a finalização, quem interfere nesse processo, se foi uma experiência bacana e outros fatores. 

 

Feito? Agora é só aproveitar e esperar os resultados. Se não foi nada fácil alugar com você, está na hora de mudar e adequar seu UX!

As facilidades de negociação podem ser ainda mais vantajosas se conectar com a extinção da burocracia do processo de aluguel. Conheça a IZEE, a plataforma de automação que descomplica todo o contrato de aluguel e acelera seu negócio! 

 

Fique por dentro do mercado imobiliário através do nosso blog, e transforme-se em uma empresa referência. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *