O papel do SDR no tratamento de leads

Uma das formas de captar clientes e atingir os objetivos da empresa é com a abordagem de um bom SDR (Sales Development Representative), que em português significa “Representante de Desenvolvimento de Vendas”. 

O profissional terá o primeiro contato com o cliente de maneira mais sutil e o prepara para as abordagens que a empresa terá posteriormente. 

Por que o próprio corretor não pode fazer essa ação?

A resposta é simples: por ele não ser capacitado para tal função. 

Para prospectar é preciso fazer estudos aprofundados sobre o mercado, entender as formas de abordagem e realização de planejamento de ações. Já o objetivo do corretor é alugar ou vender, o da empresa também, mas ter uma abordagem inicial diferenciada e analítica pode ser mais vantajoso para que o objetivo se concretize.

A função de um SDR é justamente diagnosticar os leads, analisando as oportunidades e vantagens dos contatos selecionados. Planejando as formas de abordagens e postura que o corretor deverá ter posteriormente para fechar o negócio.
A pré-negociação é importante para planejar, organizar e preparar o território para que os outros processos de negociação decorram perfeitamente. 

Agora você já sabe a função do SDR, vamos agora explicar o que ele pode fazer para conseguir novos clientes. 

Estude o Mercado 

Isso já nem deveria ser um ponto, mas muitas imobiliárias não prestam atenção nas transformações do mercado e acabam ficando pra trás e perdendo as oportunidades.  

Esse estudo é contínuo, as mudanças podem em um determinado período desvalorizar certos imóveis ou valorizar por diferentes motivos, e saber sobre o que está se passando no mercado é uma oportunidade de agir com as coisas certas. 

Faça o perfil do seu cliente 

Antes de atacar com várias propostas, analise o que ele realmente busca investir. Que tipo de imóvel considera ideal, o preço, a estrutura, quantidade de quartos, bairro e outros critérios para direcionar a negociação de acordo com suas preferências e necessidades. 

Você também pode embasar as pesquisas de leads a partir de clientes já existentes. Observe as características comuns entre os seus clientes atuais, como: ramo de atuação, ramo de negócio, origem, quantos pessoas na família, idade e demais detalhes que possam ser agrupados e bem definidos. 

Assim, você definirá um perfil de cliente e poderá prospectar clientes novos semelhantes a ele. 

Organização

Ter essa forma de abordagem de leads otimiza o tempo da sua equipe, possibilitando que os outros colaboradores encaminhem com mais precisão as negociações e se sintam mais preparados para alcançar os seus objetivos. 

Saber negociar é fundamental, e com as ferramentas certas você garante o sucesso da empresa!

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