iBuyer como estratégia de venda no mercado imobiliário

O iBuyer é um novo modelo de negócios, onde uma empresa usa tecnologia e inteligência de dados para fazer uma oferta em imóveis instantaneamente. Está sendo usado no mundo todo, presente principalmente no cenário americano com diferentes variações. Ele vem sendo espelhado no mercado imobiliário brasileiro e grandes empresas já estão começando a adotá-lo.

A palavra iBuyer vem do inglês: instant (instantâneo) + buyer (comprador) – e literalmente remete a uma compra veloz. As imobiliárias analisam os imóveis que estão a venda, negociando seu preço, realizam reformas para melhorar sua estrutura e posteriormente colocar à venda a um preço lucrativo.

O iBuyer é uma das grandes apostas do grupo ZAP, cada vez mais se consolidando como um líder no setor imobiliário do país, que possui mais de 2 milhões de imóveis de diversos proprietários à venda em seu site – ou seja – uma grande base de dados para testar e implementar esse novo jeito de comprar e vender.

Como o modelo iBuyer funciona 

Os iBuyers pretendem comprar com margens baixas e alto volume. Isso significa que as ofertas são muito próximas do valor real do imóvel, geralmente chamado de valor justo de mercado. Na maioria dos casos, eles realizam reparos para aumentar o valor do imóvel e/ou garantir a segurança e a funcionalidade da casa antes de encontrar o próximo comprador.

Adotar o modelo não é pra qualquer um, pois há muito dinheiro envolvido no volume de negociações de compra instantâneas. Mas pode ser uma opção interessante a considerar pela conveniência de uma transação rápida e tranquila para quem busca velocidade na venda e mesmo imobiliárias pequenas podem adotar o método ao se aliar com investidores.

Hoje um imóvel leva em média 468 dias para ser vendido. A expectativa é que com o iBuyer o número reduza em até 10 vezes essa espera. Uma alternativa para quem quer vender mais rápido (porém por um menor preço).

iBuyer não é só pra gigantes do mercado

O iBuyer já acontece quando temos investidor de carteira pronto para uma boa compra. Aliar a força de seus investidores com a inteligência da sua imobiliária centrado em uma micro-região é de fato iBuyer.

Antes de buscar um imóvel, ligue para clientes que tenham potencial de investir, com os mesmos propósitos para criar grupos de compra.

Diga ao mercado que a sua imobiliária está comprando imóveis, analise muito bem os imóveis captados, utilize a sua inteligência para dar um retorno real aos investidores e feche negócios.

Veja esse case de captação de investidores de uma imobiliária em Florianópolis, há 5 anos atrás: https://youtu.be/LVDrG_iVph0. Nesse caso foram vendidos 17 imóveis a 35% do valor de mercado.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre esse modelo que tem dado o que falar no mercado imobiliário, entre como participante em parceria com os gigantes ou atue como um em sua região.

E se você atua com locação de imóveis, vamos falar de aluguel. Utilize também a tecnologia a favor do seu negócio. Entre em nosso site e conheça nosso sistema de automação de aluguel. Trabalhamos na eliminação da burocracia, com um sistema inteligente e digital, garantindo uma negociação mais rápida. Quem sabe não possa caminhar para um futuro iRenter 🤔.

Deixe essa anotada, pois veremos em alguns meses.😜

Acesse o blog e fique por dentro das mais recentes transformações do mercado imobiliário. A IZEE Acelera!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *