Mobile first: sites imobiliários focados na experiência em smartphone

Mobile first: um modelo de usabilidade de plataformas e sites voltado aos dispositivos móveis. O mobile first é a chave para ter mais visualizações e facilitar o relacionamento com os clientes.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dois terços da população do país (69,8%) possuem conexão à internet. Os smartphones são o principal meio de acesso, cerca de 95,5% das pessoas conectam-se a internet por seus celulares.

A internet se tornou a principal ponte para conquistar novos clientes visto que boa parte da população está sempre conectada às plataformas digitais.

Como funciona o Mobile First?

Quando se cria um site para anúncio de imóveis, é comum primeiramente imaginar uma visualização mais completa nos computadores e depois é feita adaptação para o uso dos celulares. A proposta do mobile first é justamente inverter o processo de criação, concentrando agora na percepção que o cliente terá ao acessar de um dispositivo móvel.

Focar em uma criação de websites na programação para mobile e depois adaptá-la para desktop. Desse modo as experiências dos usuários, em aspectos de usabilidade de página e performance, será muito melhor e mais facilitada de acesso aos conteúdos.

Priorizar não só a forma, mas também o conteúdo e a navegabilidade. O layout desperta o  interesse, porém a flexibilidade na navegação é o que mais influencia na experiência.

Melhorar a experiência ao usuário 

A ordem do modelo é deixar as coisas simples. Ao entrar no site via mobile os usuários querem agilidade em conseguir informações, então o papel da empresa é passar o conteúdo e tornar as funções mais diretas e simples possíveis.

O cliente precisa, com acesso rápido, ter todas as informações, arquivos de imagens visualizados quase que instantâneamente, vídeos e conteúdos não tão pesados, caso contrário afastará os usuários da página, uma fragilidade que pode prejudicar a empresa.

Se torna fundamental adaptar todo o processo para que o navegante tenha uma boa experiência e aumente gradativamente o ranqueamento da página.

O UX (User Experience) vai além da interação com os sites, otimiza o acesso aos conteúdos, fornece um interface prática que estimula a interação para conquistar clientes.

Vantagens do uso de Mobile First

O mobile first muda a forma como os buscadores do Google se organizam. Antes as páginas eram indexadas por uma avaliação inicial para as versões desktop. A novidade é que o Google passará a priorizar a indexar para as versões mobile o que aumentará o número de rankeamentos ao site por esses dispositivos.

O cuidado será manter o mesmo desempenho do acesso e conteúdo similar em ambas as ferramentas, mobile e desktop, para que o Google consiga reconhecer as estruturas das páginas com os mesmos dados.

Facilite a vida do cliente tornando o processo de negociação digital! Em qualquer lugar você consegue ter acesso a plataforma IZEE e formalizar o contrato. Vem descobrir mais sobre seu novo jeito de alugar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *