Como ser um corretor de sucesso

Assim como em qualquer área de trabalho, quem deseja se destacar e ter sucesso, precisa ir além do básico e investir na profissão. Em um mercado tão concorrido como o imobiliário, fechar um negócio pode não ser o suficiente para alcançar uma boa relevância, muitas vezes, para alcançar destaque, é preciso fidelizar seus clientes para futuro negócios e assim consolidar seu nome na área.

Preparamos algumas dicas para você alcançar seu sucesso profissional merecido!

Conheça o mercado


Tudo o que acontece no mercado imobiliário, pode afetar direta ou indiretamente o seu trabalho, então, antes de tudo, procure entender todas as nuances do setor.
Fique por dentro do cenário econômico, da construção civil, entenda as leis que orientam o setor, entenda como funcionam as documentações e contratos. Assim, você pode identificar os dados que podem ajudar ou atrapalhar seu trabalho e traçar novas estratégias para contornar as dificuldades.

Divulgue seu trabalho


Atualmente, grande parte das transações imobiliárias têm início no ambiente digital, Por isso, é importante estabelecer sua presença online de forma acessível e profissional. Invista em um bom site imobiliário, que seja responsivo e adaptável para o mobile, afinal, como já comentamos aqui, cerca de 95,5% das pessoas conectam-se a internet por seus celulares.
Nas redes sociais, marque sua presença produzindo conteúdos para blog, postagens no Facebook e Instagram que mostrem seu conhecimento e experiência no mercado imobiliário para passar mais segurança ao seu público-alvo. Lembre-se de produzir conteúdos que sejam relevantes, originais e atualizados para seus potenciais clientes.

Crie um relacionamento com o cliente

Para estabelecer uma relação de confiança e conseguir a fidelização do seu cliente, procure meios de oferecer um atendimento personalizado. Um bom Customer Relationship Manager (CRM) em seu site pode ser muito útil para reunir e armazenar as preferências do cliente em seu site, como tipo de imóvel, região, faixa de preço, etc. Essas informações serão valiosas para a individualização do seu atendimento.
Além disso, evite pressionar seu cliente para fechar o negócio, busque não se incomodar com a quantidade de perguntas, elas demonstram interesse, e é imprescindível que o corretor seja educado, transparente e ético.
Por fim, a ação mais inteligente para um corretor é saber ouvir as necessidades do cliente que ele dê mais informações sobre estilo de vida, características do imóvel que procura e até dados mais pessoais como informações sobre a família. Essa escuta é definitivamente essencial para o processo de busca do imóvel, então mantenha-se paciente e amigável.

Seja organizado e acessível

As negociações de venda ou locação podem levar semanas, até meses, e com certeza você não terá apenas um cliente. Por isso, se programe para que você, não só esteja a disposição para conversar com seus clientes, mas que tenha organizado as preferências, necessidades e informações de cada cliente sob controle.
Isso é essencial para evitar misturar nomes ou solicitar repetidamente as mesmas informações que ele já deu, isso pode passar uma impressão errada de desatenção ou falta de interesse.

Ser acessível é um dos maiores requisitos da profissão, afinal uma venda ou locação pode acontecer em qualquer horário! Procure manter-se preparado e disponível para esse momento. A IZEE pode te ajudar a agilizar esse processo, saiba mais aqui.

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