Conhecimento e inspiração: 6 livros que todo corretor precisa ler

Não dá pra escapar, em todas as áreas, os profissionais precisam de constantes atualizações e novos conhecimentos para manter-se relevante, principalmente em um mercado tão competitivo como o imobiliário. Palestras, filmes e livros são grandes aliados nessa missão enriquecedora que também pode ser bastante agradável.

Para guiá-lo nessa busca de conhecimento e inspiração, listamos 6 obras incríveis que trazem conceitos mais diretos sobre técnicas de vendas e de corretagem, e também conceitos essenciais para empreendedores iniciantes, como a importância do autoconhecimento, da inteligência emocional e da criatividade para se destacar em relação à concorrência. Confira:

1. Guia prático do corretor de imóveis

Essa obra, extremamente técnica de Sylvio de Campos Lindenberg Filho, apresenta métodos específicos para a corretagem de imóveis. A linguagem tem um tom tutorial, mas com uma fundamentação técnico-científica mais aprofundada.

Ele é ideal tanto para corretores que estão começando, mas também tem bons insights para profissionais de longa data. Afinal, possui uma série de ensinamentos ideais para te ajudar a vender mais imóveis, bem como melhorar a produtividade dentro do ambiente de trabalho.

2. “Inteligência emocional”, de Daniel Goleman

Já passou o tempo em que inteligência e emoção eram conceitos opostos. Hoje, inteligência é emoção. Nesse livro, o PhD Daniel Goleman mostra que para ter sucesso no mercado de trabalho, ter um QI alto não basta.

Saber lidar com suas emoções e dominar habilidades como a empatia, a persistência e a comunicação podem ser pontos chaves para você se destacar profissionalmente.

3. Receita previsível

Leitura obrigatória a todo empreendedor que quer obter sucesso, o livro Receita Previsível promete retirar empresários da posição de reféns das demandas do mercado. Através de uma metodologia revolucionária chamada Cold Calling 2.0, a obra tem uma abordagem objetiva, com passo a passo, para você entender como grandes cases se tornaram o que são hoje.

4. “Negocie qualquer coisa com qualquer pessoa”, de Eduardo Ferraz

A negociação faz parte do dia a dia do corretor, sendo uma das principais competências exigidas para a profissão. Se você deseja aprimorar essa habilidade, a obra de Eduardo Ferraz é essencial! O autor traz técnicas práticas para alcançar os melhores resultados em grandes e pequenos acordos, tanto na vida pessoal quanto profissional.

Você aprenderá, por exemplo, como lidar com clientes difíceis, como aumentar seus ganhos com a ajuda da negociação e como evitar conflitos no dia a dia.

5. “O desafio da liderança”, de Barry Posner e James Kouzes

Mesmo tendo sido lançado há mais de 20 anos, o livro de Kouzes e Posner continua sendo obrigatória para profissionais que desejam aprender a liderar.

Um dos principais conceitos defendidos ao longo da obra é que a liderança não é uma característica necessariamente inata, e sim um relacionamento que pode ser aprendido ao longo do tempo. Além disso, os autores defendem que os liderados só acreditam na mensagem se acreditarem no mensageiro, por isso, a credibilidade do é um dos pontos fundamentais do líder.

6. “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes”, de Stephen R. Covey

Uma adaptação do programa desenvolvido por Covey, nessa obra você terá acesso a estratégias que auxiliam a melhorar significamente o seu desempenho no trabalho, criando objetivos alcançáveis e também ensina como aprimorar aspectos da sua personalidade para atuar melhor em equipe.

Com um setor tão concorrido como o imobiliário, é importante que você estude e busque atualizar-se nas técnicas de vendas e gestão, além de estar sempre por dentro das novidades do mercado.

Inclua esses livros na sua biblioteca para melhorar sua gestão de sua equipe e lembre-se de buscar novas maneiras de deixar seus clientes mais satisfeitos com ferramentas digitais como a IZEE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *