Luz no fim do túnel: o setor logístico na pandemia

Devido às medidas necessárias para conter a pandemia, diversos setores da economia nacional e internacional. Porém, essas medidas também tornaram-se impulsionadoras da renovação de muitos negócios, grandes e pequenos, para diminuir os impactos da nova crise.

O e-commerce foi a estratégia mais usada para superar esse período e, se mesmo antes da crise esse setor de comércio eletrônico representava uma parcela crescente entre os inquilinos de condomínios logísticos do país, a demanda aumentou ainda mais para atender às necessidades das novas empresas que se adaptaram à modalidade de e-commerce.

Por isso, o mercado de imóveis logísticos foi um setor que conseguiu se manter estável e, em determinadas áreas de atuação, foi até alavancado durante a crise.

A importância dos galpões logísticos

Essenciais para otimizar a capacidade de armazenamento de empresas que trabalham com venda de produtos, os galpões logísticos facilitam a organização e controle de tudo que entra e sai, além de deixar a movimentação mais prática.

Vantagens do aluguel do galpão

Uma das principais vantagens de alugar o galpão logístico, é o custo de investimento, bem menor em relação a comprar ou construir. Mas além disso, não ser dono do próprio galpão facilita sua troca, caso precise aumentar ou diminuir a necessidade de espaço.

As empresas que oferecem serviços de aluguel de galpões logísticos são especializadas e assim podem oferecer mais do que a boa estrutura. Muitas vezes seus serviços incluem equipes de manutenção capacitadas, assim como acessórios e outros itens que podem ajudar nos processos.

O retorno do investimento

Por ser uma demanda recente no Brasil, ainda há uma certa insegurança dos investidores em relação aos riscos envolvidos nesse tipo de operação. Apesar disso, sua implantação e desenvolvimento têm ganhado força na última década, e cresce a cada ano.

Especialmente durante o período da pandemia, esse modelo de negócio têm mostrado sua a força e  importância, já sendo considerado um dos mais promissores no país. Pois a escassez de opções no mercado e sua capacidade de enfrentar crises, demonstram uma projeção de aumento no preço de venda por metro quadrado da propriedade logística, chamando a atenção de investidores que buscam retornos melhores, já que investimentos nesse tipo de móvel já estão trazendo mais retornos que investimentos financeiros de renda fixa.

Continue acompanhando nosso blog e saiba tudo que acontece no mercado imobiliário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *